sexta-feira, 21 de junho de 2019

CARAVELAS MINHAS (POEMA EN PORTUGUÉS)






Caravelas minhas que vão e vêm
Que trazem sentimentos e memórias
Segredos, juras de amor e outras histórias
Desejando chegar a bom porto também.

Caravelas que navegam por um imenso mar
De versos, poemas e sem qualquer luar
Perdidas em vastos oceanos de escuridão
Sem rumo, sem leme e sem qualquer capitão.

Mas ao findarem estas medonhas trevas
E estas ousadas e tenebrosas tempestades
Chegam a mim aquelas doces saudades

Que iluminam o caminho do meu cortejo
Naquele instante em que lendo o que escrevo
Tu sentes a força do meu desejo.

RS


Sem comentários:

Enviar um comentário

Como um sonho numa noite de verão

Como um sonho numa noite de verão De janelas abertas e cortinas brancas Por onde passa uma fresca e doce brisa Assim és tu com o teu s...