segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SE EU FOSSE UM HUMILDE JARDINEIRO




Se eu fosse um humilde jardineiro,
seria o homem mais feliz do universo,
um pobre viajante desta vida
um singelo ser disperso...

Alguns dirão:
“Sem eira, nem beira”,
E que me importa a mim?
Se eu apenas quero ser um jardineiro.

Pois dir-te-ei que a simples contemplação
de pequenas flores brancas e amarelas
e de dois apaixonados a darem um beijo
é tudo aquilo que eu mais desejo.

E esta simplicidade pintada de tons claros,
é o supremo dom da minha bem-aventurança.
E a felicidade de ser feliz
como um suposto infeliz jardineiro,
é, entre todas as coisas,
a coisa que mais almejo.

Rainer Sousa




Sem comentários:

Enviar um comentário

Como um sonho numa noite de verão

Como um sonho numa noite de verão De janelas abertas e cortinas brancas Por onde passa uma fresca e doce brisa Assim és tu com o teu s...