sábado, 4 de agosto de 2018

TENHO EM MIM AS QUATRO ESTACOES



Devo dizer-te que tenho em mim as quatro estações,
pois troveja, caem relâmpagos e floresce a primavera,
chega o estio, o calor, toda a beleza desta era,
e então vem o outono e desvanecem as minhas ilusões.

Quem me dera que fosse sempre um áureo verão,
sempre uma verdejante primavera, um constante cinza inverno
sempre outono, e a minha alma neste desgoverno
enquanto no abismo sofre a minha lógica razão.

Ó meu amor, a nossa relação consome tudo isto
como o cálice da amargura que bebeu Cristo
ou como o fruto proibido de Adão e Eva.

Ó meu amor, e dir-te-ei que não me queixo,
esta turbulência atiça ainda mais o fogo do desejo
e converte-o numa rara flor da nossa intrincada selva.

RS



  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Como um sonho numa noite de verão

Como um sonho numa noite de verão De janelas abertas e cortinas brancas Por onde passa uma fresca e doce brisa Assim és tu com o teu s...